Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

sábado, 23 de maio de 2009

GOTAS DE AMOR



Ah meu amor, meu amor...
Esse teu amor a escorrer em gotas
Na minha janela é a forma mais singela
De receber o teu bom dia em minha vida
tornando-a mais bela e assim prontamente
quando me chamas pra ver a luz do sol
ao toque da alvorada dos teus versos
eu desperto em ti e acompanho teu movimento
durante todo o dia observando em bucólica nostalgia
o sol poente por saber
que a nossa hora maior , presente,
se aproxima com toda beleza e sua cor envolvente
onde com a lua fazes minha rima
em versos quentes ao pensar-me nua
magicamente desfilando nas tuas linhas
ao encontro do teu abraço manhoso
eu deixo todo o meu cansaço no dia
sinto-te na noite a minha espera,
com teu jeito carinhoso,
então vôo depressa num risco,
nas asas luminosas da alegria
corto o nosso céu num minuto
e em ti existo nesse momento
eu me entrego não nego,
como uma flor da chuva eu te preciso, Amor.
Estás em mim e bem sabes, meu silêncio é entrega
que em ti navega nas ondas de emoções espraiadas
nas encostas do teu ser e é do alto dos teus versos
que eu vislumbro a imensidão
deste teu universo,
Na altitude em que me alcanças, me enlaças
na mais profunda essência,
toca-me tua sensibilidade .
A ausência da tua presença
trazem-me lágrimas doloridas
de lembranças amargas de outubro
que se fundem com estas .
Mas eu sobrevivo através da esperança
que me entregas renovando-me a cada manhã
relembrando os nossos beijos de hortelã,
o nosso café com pão de queijo, ou era sonho?...
Ouvindo o cantar dos passarinhos
sorrio na janela como criança
transportando-me no nosso tempo,
o tempo das chuvas, das uvas,
e com ternura recordo
dos nossos momentos de amor
degustando aquele vinho
reserva especial
que até hoje guardo o buquet
adormecido na memória
que compõe os versos da nossa história lúdica
sorteada na corola de uma flor
que flutuando ao vento levam a ti meu pensamento
deixando no ar o perfume da promessa
Em teu lume estelar poético eu sei da magnitude de ti através dos teus versos de espera
Ficam os meus à beira de um caminho
esperando por teu amor...
Nosso.

Rosana Souza.

Um comentário:

  1. Comentar um poema como esse é difícil! Ele saiu de dentro de um coração, brotou de um sentimento, fortaleceu-se na expectativa do amor a se realizar. Comentar o que? Que é belo? Que amor não o é? Dizer que é bem feito? Claro, pois saiu de um coração amoroso! Que fala de coisas que são sentidas e guardadas? Claro que sim. É uma obra prima. Parece que nos vestimos dele ao lê-lo. Ficamos impregnados de amor..........

    ResponderExcluir