Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

domingo, 18 de outubro de 2009

MEU AMOR, MEU SONHO...



Te encontrarei no sorriso da noite,
que depois de bocejar cansada,
vê encher de amor e bem querer,
a lua enamorada.

Me espere,
nas cores do entardecer,
quando as aves cruzam o céu,
em busca de abrigo.
Num momento de se esquecer
e em prece flutuar
ao teu encontro comigo.

Vou-me aninhar nos teus braços,
os mesmos que me abraçam no vento,
em noites e noites sem fim,
me acalentando o tormento.

E para que me tenhas,
me sintas despida dos medos,
é que chegarei assim:
Num toque suave de pluma,
sem levar coisa alguma.
Apenas o que me move.
Asas do vento:
Saudade...

Ah, homem!
Homem os meus sonhos velados,
que desvendastes os meus segredos.
Deixando desnuda a minha alma,
que agora se acalma,
no alvorecer dos meus versos.

Não quero mais as lágrimas da noite.
Quando eu chegar feche a porta da tristeza
a todas as incertezas.
Pois tenho na palma da minha mão,
os meus sonhos trançados de certeza.
Os sonhos nossos de uma vida,
que carregamos no bico,
da pena....

A que te faz o homem dos meus sonhos,
e eu, a mulher do teus poemas...

Rosana Souza.

11 comentários:

  1. Querida Rosana

    É o esplendor da tua alma poética!
    Tua alma transcendeu, brotou as palavras como jorros de água saídos da fonte.
    Reflectes neste poema o máximo
    do sentimento do amor.
    Linda e grande alma de poetisa.
    Feliz o homem a quem dedicas todo este amor tão bem expresso na poesia. Ditoso será esse Ser amado.

    Beijinhos em teu coração

    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Rosana.

    Sonhos!
    Sonhos que se perdem,
    que ficam para lá das estrelas.
    Através das janelas entreabertas,
    ainda procuro em vão,
    encontrar os pequenos rastos
    das estrelas cadentes,
    que se perdem na escuridão.

    Lindo poema querida amiga. Demonstra realmente toda a tua capacidade de seres tu mesma: inteira nos teus sentimentos. Adorei.
    Beijos
    Victor Gil

    http://www.youtube.com/watch?v=O201PQ54K8A

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Rosana.

    Sonhos!
    Sonhos que se perdem,
    que ficam para lá das estrelas.
    Através das janelas entreabertas,
    ainda procuro em vão,
    encontrar os pequenos rastos
    das estrelas cadentes,
    que se perdem na escuridão.

    Lindo poema querida amiga. Demonstra realmente toda a tua capacidade de seres tu mesma: inteira nos teus sentimentos. Adorei.
    Beijos
    Victor Gil

    http://www.youtube.com/watch?v=O201PQ54K8A

    ResponderExcluir
  4. Rosana estou mal acostumada. Passo sempre aqui no seu canto, que é um encanto, para ler seus poemas maravilhosos!

    Bjs
    Lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Hola Rosana, hermoso tu verso, acompañas con una bella imagen, ha sido un placer pasar por tu bonito blog.

    Un beso
    RMC

    ResponderExcluir
  6. Sonhos cor de rosa ,querida amiga.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de ressaltar
    "E para que me tenhas,
    me sintas despida dos medos,
    é que chegarei assim:
    Num toque suave de pluma,
    sem levar coisa alguma.
    Apenas o que me move.
    Asas do vento:
    Saudade..." Um primor, seu sentimento é elegante, nobre. Amei!
    Gostaria que aceitasse meu selo "Amigos da Coruja"não tem regras, apenas você voa pelos blogs amigos rs... bjs e excelente semana

    ResponderExcluir
  8. Me perdoa pela demora.
    Estava muito dificil.Mas vim...
    Vim lhe desejar um lindo dia para vc. e retribuir sua visita carinhosa no blog.
    Será sempre bem-vinda lá.
    Com muito carinho lhe desejo tudo de bom Sucesso, Paz e Amor.
    Sua presença tem perfume, cada vez que passas por lá.
    Um grande Abraço
    Sandra

    Cada vez que venho aqui, mas lindo vejo este blog.
    Parabéns pela ternura que passas.

    Agradeço também pela visita no Sinal de Liberdade e demais blogs. Sei que as vezes passa por lá também.
    Fico muito feliz.
    Com muito carinho retribuo esta sua visita.
    Seja Muito feliz, amiga.
    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a visita ao meu blog e as lindas palavras.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, saudades muitas de ti!!

    Que poema heim, todo sentimento!!
    Como vc está... espero que muito bem!!

    ótima semana!!

    beijos...beijos...
    Chão de estrelas sempre!

    ResponderExcluir