Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

domingo, 7 de agosto de 2011

CAMINHOS IMPRECISOS

imagem: Rosana Souza
Catetinho - Brasília


Os caminhos são imprecisos,

muitas vezes sem volta,

pois o amor tem sua própria rota,

a senda que leva ao coração.


Este rumo pode ser traiçoeiro,

como faca de dois gumes,

mágico e feiticeiro,

colocando nos olhos

o brilho das estrelas,

junto ao desejo de apenas estar.


E é a distância que segura a razão,

esperando a força do destino,

para mudar a direção,

quando a alma quer rasgar o mundo,

gritando ao vento o seu amor...


Rosana Souza.

12 comentários:

  1. Lindo poema Rosana... São esses caminhos que valem à pena quando encontramos quem amamos!

    Bjinhoss ;)

    ResponderExcluir
  2. Quem ama sujeita-se ao ser amado.
    Ama-se por gosto, paixão, desejo, ternura e incompreensão...

    Tantas vezes amamos por amar e querendo sem quer se doar.
    Um amor verdadeiro tem apenas um corte e nunca se revolta com a sorte.....

    ResponderExcluir
  3. Querida RO.

    Quantos caminhos são precisos percorrer,
    para que a imprecisão do amor,
    se encontre na precisão do tempo.
    Pode ter na distância a razão,
    no destino rasgado da ilusão,
    nos sentimentos que libertamos no vento.

    Cada palavra, cada letra que sai da tua pena, é uma pedrada no charco de águas calmas da tua sensibilidade.
    Meu beijo e meu carinho de sempre.
    Victor Gil

    ResponderExcluir
  4. que o amor, a felicidade, a paz sejam as surpresas em teu caminho e delas não te separes nunca!
    bj carinhoso e uma semana cheinha de descobertas felizes!

    ResponderExcluir
  5. Onde há um sonho, há caminhos nos quais a perfeição está além. Caminhos que reúnem em si virtudes e defeitos, e para cada passo dado, em falso ou não, haverá sempre um recomeço.Fazemos nossos caminhos e lhes chamamos destino.

    Beijo meu minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, minha amiga poetisa que eu tanto admiro.
    Mais uma maravilha, parabéns!
    Beijo,
    Mara

    ResponderExcluir
  7. E para ti, desejo que os caminhos sejam iluminados e que você saiba, a cada nova parada, em cada nova esquina, levar consigo o que há de melhor e verdadeiro e que, quando encontrares pedras, saiba contorná-las e não deixar que elas te impeçam de ver a flor que se mostrará logo a frente. E pode ter certeza, ela se mostrará.

    Abraçando...

    p.s. Muito obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  8. Não há nada mais sublime do que se permitir ao amor e aos seus delirantes rumos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  10. Querida que lindo poema! Minha alma se encantou e cantou junto com teu poema as minhas saudades.Quem sabe a direção mude logo!!!! Bom domingo linda poeta, muito sol e muito amor no coração .Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amada poeta Rosana, pra começar, amo esta foto (inclusive já usei no meu blog). Sinto falta de ti, neste meio tempo das férias inesperadas neste inverno frio, muito frio aqui no nosso sul da américa do sul, repensei meus caminhos, meu destino (até o momento nada mudou), mas só para variar ao ler teu poema percebo novamente aqueles sentimentos que estão em mim, mas não consigo decifrar. Graças a Deus, tenho teus poemas que são como bolas de cristal na minha vida, onde me vejo, então posso seguir no caminho certo. Gosto demais da forma quase melodica que nos apresenta teus poemas, porque andamos em caminhos imprecisos, e tudo que preciso é uma rota, um caminho seguro para meu coração. É muito bom estar aqui.
    ps. Um imenso abraço minha doce poeta, luz azul de minha vida.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de seu poema,

    mas o caminho para o amor

    amor de todas as formas

    é difícil e tão volátil

    que pode fugir ao menor sopro.

    Esperamos sempre
    que isto que digo,
    não seja verdade...

    Um abraço,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir