Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

domingo, 15 de fevereiro de 2009



O GRAAL EM TEUS OLHOS

Amo teus olhos, o brilho,
Estes teus olhos glaucos,
As vezes rio, floresta, mato,
As vezes mar de amor
E sonhos versejados.
Teus olhos tem a senda,
Embora não compreendas
À tua alma me levou.
Caminho verde e garrido,
Um campo todo florido
Numa fina taça de cristal,
Transparente e pura a
Essência do teu “Graal”.
Ao fundo avistei um farol
Guiando-me, dando-me
A direção e eu voei direto
Rumo ao teu coração.
Dentro dele permaneci
Em êxtase, transbordava
Minha emoção em poder
Beber na tua taça.
Berço de amor
E bem querer de amar
E tão somente,
Onde peguei uma semente
Para trazer de recordação.
Beijei-o e me despedi.
Virei-me para voltar
E do lado de cá não vi
O farol, pois ele só
Reflete o interno.
E agora?
Morrer de amor
No paraíso ou
Voltar para o inferno?

Rosana Souza.

“Car il li venoit de nature,
Et quant nature li aprent
Et li cuers del tot i entent,
Ne li puet estre rien grevaine
La ou nature et cuers se paine”

Nenhum comentário:

Postar um comentário