Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009



SONHO CONSAGRADO

Nas asas coloridas do amor
Num vôo plácido e brejeiro
Sob imenso céu em furta-cor
Adejamos juntos o dia inteiro.

Sobrevoamos os rios e mares
Olhamos desenhos nas nuvens
Colhemos as pequeninas flores
Deitamos em verdes pastagens.

Eu olhava teu olhos serenos,
Reflexo do nosso descanso
O que somos não sabemos
Somente a essência alcanço.

E é ela que então me fala
O que em ti eu reconheço,
Paz que minh´alma embala
Um tempo que não esqueço.

Quando desenhas meu rosto
Em precisos dedos de pena
Na minha boca fica o gosto
Dos teus beijos em poema.

Se uma lágrima escorrega
Tu me levas então no colo,
Esqueço-me nessa entrega
Parto de ternura, teu consolo.

Eis então que a noite chega,
Êxtase inocente e amoroso
E docemente um beija beija,
Nesse amor doce e gostoso.

E estes versos eu componho
Ao luar da nossa madrugada
O nosso amor dentro do sonho
Sob a sua luz azul ela consagra.

Rosana Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário