Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

sexta-feira, 13 de março de 2009



O DONO DA CASA DOS MEUS SONHOS

Estes meus sublimes versos
De plantar e regar sonhos
Sempre em céu azul,
De colher margaridas nos lençóis,
De andar em caracol
Perseguindo sempre a esperança
Porque sempre soube do teu existir
Então fui esparramando meus poemas
Fazendo desta espera
Meu objetivo maior de escrever.
Bordei novos caminhos
Pintei de primavera o inverno
Revirei os sete mares
Naufraguei, fui a deriva
Tomei fôlego, continuei
Cavalguei, caí, tropecei
Sorri, chorei
Mas nunca deixei de sonhar
Porque sei que é lá
Que eu iria te encontrar
Joguei para o universo
Meus rabiscos dispersos
Em espera confesso
Em súplica de ti
Até que numa distração de sonho
Comecei a encontrar alguns pedaços
Que pensei serem meus...
Pois aos meus se ajustavam
E a cada dia um pedaço maior eu encaixava
Fui seguindo os sinais
Nas asas da inspiração
Que me levaram a ti
Meu pote de ouro!
Dono da casa dos meus sonhos...

Rosana Souza.

Um comentário:

  1. Querida Rosana! Um belíssimo poema!
    Onde o sonho abre as asas, e voa, no espaço infinito da tua imaginação.
    E no sonho que sonhaste, quem sabe se encontraste, a chave do teu coração..

    Lindo! Lindo!

    Beijinhos doces...

    Mário

    ResponderExcluir