Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

quarta-feira, 11 de março de 2009



SAUDADE EQUILIBRISTA

Ah, saudade
Essa que sinto de ti,
De nós, de tudo,
Nosso mundo...
Dos nossos passeios programados
Ao por do sol iluminando a areia,
Onde nossos pés caminhavam juntos
Passo a passo o mesmo caminho...
Nossos sorrisos de céu
Voavam livres como passarinho...
A nossa frente apenas o infinito.
Nosso amor estendia-se
Pelas madrugadas onde
Teciam-se nossos momentos
azuis neon, esverdeados, lívidos...
Quando em ti eu encostava-me
Numa curva fechada
Sonho aberto
Por viver no sempre eterno
Onde ao teu lado acalentava-me,
Nos teus braços de proteção.
Lá fora o vento, o mar
Sussurravam a volúpia
Da nossa branca canção
Quando teus beijos,
Seda pura me calavam
Ternura no ninho
Hora de amar...
Gemidos que parecem
Se perder no tempo de agora.
Do amor que não teve hora
Nem espaço pra acontecer
Apenas fazia-se por si só
Sempre tão puro e sereno...
Magia, paixão malabarista
Nosso amor equilibrista
A pular ondas estreladas pelo sol
Outrora melodia
Sinos angelicais
Que tocam na lembrança
Viva, presente a toda hora
No compasso do meu coração
Banhado em tom azul
Sideral mistério, imensidão
Que fez brilhar teus verdes
Reluzindo alvas formas,
Flores perfumadas, envolventes
Sementes transparentes,
Evaporando aromas de nós dois
Em asas fluídicas de sentimentos luz
Em ebulição meus versos azuis
registram sempre meu sonho
Vestido de branco
Das estrelas virgens glaciais
Presas por um fio
Caminhando por estreito vão
Essa ponte que ainda nos liga
No vai e vem das emoções,
Nossa cumplicidade
Nesta noite
Querendo alcançar-te
No vazio
Lírica solidão
Nestes versos de saudade...

Rosana Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário