Rosana Souza

Rosana Souza
Asas da Liberdade

segunda-feira, 9 de março de 2009



PARA VERSEJAR MEU AMOR...

Eu queria ter
A inspiração mais pura,
A rima exata,
As palavras mais belas
Em letras de alvura
Que tivesse a candura
De um anjo na lua
E brilhassem as letras
Como estrelas no céu.

Eu queria que meus versos
Soprassem a melodia
Dos deuses
Ao som da lira de Orfeu
Em coro celestial,
Que exalassem perfume
Das rosas azuis.

Eu queria te dar
Os versos perfeitos
Para tirar do peito
E colocar no papel
Com a doçura do mel
Apenas escrevendo
Em linhas de luz
Como uma prece
No silêncio vesperal das seis
Num céu aberto de glória
O que não me sai da memória:
Que eu nunca ti vi,
Mas que eu sempre te amei...

Rosana Souza

Um comentário:

  1. Sublime. Muito bonito

    Quando a poesia reflete o amor, o amor acontece na alma

    Bj. AL
    .

    ResponderExcluir